domingo, 24 de abril de 2016

Terceiro livro do desafio literário 2016.



Oi pessoas,boa noite!
Hoje terminei de ler mais um livro do desafio literário 2016.
O item 19: Um livro emprestado.
Ele é do meu irmão Joaquim.

 Fronteiras de areia: o conflito Israel x Palestina,de Francisco Linhares.


Resumo:
Bom gente,não tem muito o que falar,pois como o próprio título já diz. o livro mostra o porquê do conflito entre Israel e Palestina.
O autor explica de forma simples e de fácil  entendimento os motivos que levam esses povos a viverem  eternamente em guerra.A disputa por território, além de motivos econômicos e religiosos levam esses povos a se odiarem,e quando acontece algum acordo de paz e vc pensa que tudo está resolvido e que finalmente haverá paz entre eles,algo de ruim acontece.
Recomendo a leitura,gostei tanto que já quero ler novamente.
Bastante esclarecedor!

Beijos da Ana!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Desafio literário-segundo livro lido

Oi gente,boa noite!
Então,hoje concluí a leitura do segundo livro do desafio literário,o item número 8:Um livro que vc abandonou(tente novamente).Pois bem,eu tinha começado a ler este livro no ano passado,mas acabei deixando de lado para ler um outro livro que me parecia mais interessante.Agora,com o desafio resolvi voltar a lê-lo.
O título do livro é "A velocidade da luz,de Javier Cercas".
Comecei a ler e fui sendo envolvida pela trama,o livro acabou me conquistando,gostei muito e recomendo a sua leitura.


Sinopse:

O livro é narrado pelas lembranças de Cercas (ou o escritor espanhol que parece e muito com Javier Cercas), do tempo em que ele conviveu com Rodney e depois das cartas que ele escrevia para o pai enquanto estava no Vietnã. Rodney é um daqueles personagens fascinantes e atormentados que marcam a vida do jovem escritor (por um período muito curto de tempo) e não só pela sua história pessoal, mas principalmente pela visão que ambos tem da literatura. Tanto que em dado momento ele confessa para Rodney que quer escrever e entrega a ele um rascunho do seu romance e a honestidade com que ele destrói seu livro é assustadora. E nesse momento vem uma reflexão sobre a escrita, os escritores o sucesso que é uma das melhores partes do livro. Entre essas revelações, uma chamou muito a minha atenção:

"Então o narrador é você mesmo?", inferiu Rodney. "Nada disso", devolvi, feliz porque agora era eu quem conseguia confundi-lo. "Ele se parece em tudo comigo, mas não sou eu". Encharcado do objetivismo de Flaubert e Eliot, argumentei que o narrador do meu romance não podia ser eu porque nesse caso me sentiria obrigado a falar de mim mesmo, o que não era só uma forma de exibicionismo ou obscenidade, mas um erro literário, porque a verdadeira literatura nunca revelava a personalidade do autor, mas a escondia. "É verdade", reconheceu Rodney. "Mas falar muito de si mesmo é o melhor jeito de se esconder."


Só lendo não é gente,pra conferir a história!

Beijos!

domingo, 3 de abril de 2016

Desafio literário- primeiro livro lido

Oi gente,boa noite!
Como estão todos vcs?
Hoje pela manhã li o meu primeiro livro do desafio literário.
Como não é preciso seguir a ordem,comecei pelo número seis; Um livro com uma raposa e uma rosa.Li "O Pequeno Príncipe" é claro!
Acho que quase todo mundo já leu este livro,ou quem nunca leu tem muita vontade de ler,como era o meu caso.
Devorei-o esta manhã,e ele é daqueles  livros que a gente começa a ler e não quer parar.
Livro pequeno,porém emocionante,envolvente e fascinante!


A sinopse eu encontrei neste blog:Palácio de livros..


Sinopse: O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança


Beijos da Ana.

sábado, 2 de abril de 2016

Desafio literário 2016.


Oi pessoas,boa noite!
Gente,resolvi participar de um desafio literário.
Minha amiga Alê,do blog: Alê bordados e crochê viu esse desafio no Instagram e fez uma postagem em seu blog convidando os amigos para participarem junto com ela do desafio,eu,como amo leitura resolvi participar.
O desafio funciona assim:
Quem topar o desafio deverá ler:



Não precisa ler os livros na ordem acima,e a cada livro lido fazemos uma postagem com uma sinopse,ok?
Gente,não sei se vou dar conta mas vou tentar,rsrs...
Quem topa participar também?
Beijos da Ana.