Desafio literário 2016 -livro 24

Oi pessoal,boa noite!
Postando hoje o décimo quarto livro do desafio literário 2016.
Item 17: um livro que te indicaram.
Título:A megera domada.
Autor:William Shakespeare.

Uma amiga leu este livro e gostou muito então falou que eu deveria ler também,pois é muito divertido!
Pois bem,li.
Também gostei muito e observei que uma certa novela que vi há algum tempo atrás(quando eu ainda via novela,hoje não vejo mais)se inspirou exatamente na história deste livro.A novela era "O cravo e a rosa",era uma novela muito engraçada!
Os personagens principais Catarina e Petrúquio matavam a gente de rir!rsrsrs...
Claro gente,o livro é uma adaptação,não é a versão original(até porque não sei ler em inglês,infelizmente,rsrs),mas valeu a pena ler!


Resumo: Skoob

Conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento.
Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca que precisa esperar a a irmã se casar para poder também escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina.
Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.

Minha opinião:
A moça é uma fera e nenhum rapaz quer namorá-la,pois sabem do seu gênio difícil,até que Petrúquio topa o desafio,eles casam e no final,Petrúquio acaba domando a fera!
Poderìamos até considerar um livro machista para os padrões de hoje em dia,mas para mim a intenção do autor não foi essa.
A gente morre de rir com as trapalhadas do casal.
O livro é otimo,adorei e recomendo.

Tem mais gente lendo,minha amiga Alê,do blog Alê bordados e crochê também está participando do desafio,vão lá no blog dela dar uma olhadinha!

Beijos da Ana!

Comentários

  1. Olá!
    Bom dia Ana!
    Tudo bem?
    Parabéns!!!
    Vc leu muitos livros!
    Eu não conhecia esse livro e fiquei com vontade de ler...anotando...
    Eu publiquei mais um post de um livro que terminei e levei os seus links, semana que vem tem mais um e o último!
    Muito obrigada por sua participação!
    E que estejamos juntas em 2017 novamente!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!
    Tdo bem com vc?
    Eu vim te convidar para um novo Desafio...mas não é meu...eu vou participar desse que uma amiga Blogueira criou...é 1 livro por mês! Temas livres...
    Vou deixar o link para vc vê como vai funcionar direitinho, o primeiro dia da resenha é agora dia 31...

    http://solzinhartes.blogspot.com.br/2016/12/desafio-1-livro-por-mes.html

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Pão caseiro