Leitura do mês de março.

Oi gente,boa noite!
Gente,acredita que faz dias que terminei de ler o livro do mês de março e acabei esquecendo de fazer a postagem sobre ele?
Eu me propus a ler um livro por mês este ano e é o que estou fazendo.
Livro de março:
Título: Cinquenta tons mais escuros
Autora: E.L. James



Resenha: Livros em série

Em Cinquenta tons mais escuros acompanhamos o amadurecimento de Ana e Christian. Eles se encontram em um impasse: eles sabem que amam um ao outro e precisam decidir até onde estão dispostos a ir para manter um relacionamento saudável e feliz para ambos. E isso não é nada fácil quando não se sabe nada sobre o passado do nosso parceiro, então Anastacia está empenhada em saber mais sobre a vida de Christian nesse volume. E ela fará de tudo e mais um pouco para conseguir as informações que deseja. Isso, pra mim, foi o que moveu a história nesse livro. Estava tão curiosa, ou mais, para saber e tentar entender os hábitos e as escolhas de vida do Christian. Apesar de se manter recluso e revelar pouco à sua parceira, o passado de Christian acaba surgindo por outros meios na vida de ambos e isso deu uma pitada de aventura para a série. Eu gostei. Se não fosse por isso teríamos apenas as cenas de sexo, que nesse volume, pra mim, se tornaram um pouco cansativas e nada plausíveis. Sério mesmo que toda vez que eles transam a Ana tem orgasmos múltiplos e eternos? Pelo amor de Deus né, realidade mandou lembranças.
Um dos recursos da autora que mais me agrada na série e que é super recorrente nesse volume são as passagens em que Ana e Christian trocam e-mails. Impossível não sorrir com as respostas espirituosas e sarcásticas dos dois, um cutucando o outro. Apesar de carregar uma enorme cruz e se julgar uma pessoa com inúmeros problemas (50 tons deles) Christian tem muito humor e alguns dos diálogos entre ele e Ana são feitos de respostas ótimas.
Geralmente os segundos volumes de uma série têm uma qualidade inferior e não conseguem obter mais sucesso que seu antecessor, mas isso não acontece aqui. Cinquenta tons mais escuros, pra mim, é muito superior ao primeiro livro pois além de conhecermos mais sobre o passado de Christian, podemos acompanhar a mudança que ele consegue realizar na sua vida, tudo isso só para poder ficar com Ana. Uma prova de amor que supera qualquer colar de diamantes.

Minha opinião:
Estou adorando a trilogia,amanhã mesmo começo a ler o último livro e estou super curiosa pra ver o que vai acontecer com o casal Christian e Anastasia.
Neste volume a Ana descobre os motivos que levaram Christian a ser um homem dominador,mandão e obcecado por controle.Ela também descobre porque ele tem trauma de ser tocado.
Acho linda a maneira como ele se entrega totalmente a este amor,seu primeiro amor de verdade,sua primeira namorada(as outras não eram namoradas,eram suas submissas).
É aqui também que ele diz que a ama e que a pede em casamento.
Muito linda a história deles dois,o amor de Ana,está levando Christian a superar todos os seus traumas e se tornar um homem mais feliz!
Estou torcendo pra que dê tudo certo pra esse lindo casal!
Bom,mas isso só vou saber quando ler "Cinquenta tons de liberdade".

Beijos e até a próxima!

Comentários

  1. Olá!
    Boa tarde Ana!
    Nossa eu quero ler essa trilogia esse ano...aliás já estou com o primeiro livro aqui, e assim que eu terminar um, eu vou começar ele...adorei a sua resenha e me deixou com mais vontade de ler, kkkk
    Sobre a Sol, não sei o que aconteceu...já deixei recado e nada, acabei de ir lá novamente, e deixei recado...
    Já tem dois meses que ela não publica o post do projeto :(
    Bem, eu vou continuar com as leituras, kkkkk
    E vamos trocando ideias.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!
    Tudo bem?
    Passei para avisar que não obtive resposta da Sol, a Márcia que tbém estava participando, disse que mandou msg, mas tbém não respondeu...
    Bem...eu vou continuar com as minhas leituras, e mudei a abordagem do post, pois não tem sentido eu continuar falando que é uma BC de tal pessoa que não está fazendo né? hehehe
    E já publiquei hj!
    Ah, eu comecei a ler "Os cinquentas tons de Cinza" e estou gostando muito...é estranho, tem horas que fico chocada, mas, não consigo parar de ler para saber o que vai acontecer, kkkk, de alguma forma, esse casal me cativou...hehehehe
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Desafio premiado Blogueiras Unidas!