quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Leituras do mês de dezembro.

Oi gente,boa noite!
Vcs já devem ter percebido meu amor por livros,não é?
Minha meta este ano de 2017 era ler um livro por mês e consegui,aliás li um livro a mais,é certo que,este mês li duas adaptações,mas pra mim está valendo,pois tive pouco tempo pras leituras,infelizmente.
Os dois livros em questão são: Robinson Crusoé,de Daniel Dafoe e Volta ao mundo em oitenta dias,de Júlio Verne.


Robinson Crusoé,resenha Skoob:

Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, é considerado o precursor do estilo romance na literatura. Escrito no século XVIII, conta a história de um jovem náufrago que vai esbarrar em uma ilha deserta, sendo o único sobrevivente de um desastre que destruiu o navio onde viajava e matou toda a tripulação. Embora seja categorizado como livro de aventura, no melhor estilo capa e espada, é também uma obra que suscita grande reflexão sobre temas como a solidão, a fé, lucidez e perseverança.

Volta ao mundo em oitenta dias,resenha: No mundo do leitor

Sinopse: Phileas Fogg, um inglês pacato, calmo, metódico e solitário, cumpria todos os dias a mesma rotina: chegava pela manhã ao Reform Club e só saía de lá à meia-noite, quando voltava para a solidão de sua casa. Misterioso, nunca compartilhava sua intimidade com ninguém.  Mas tudo mudou quando apostou com alguns sócios do clube metade de sua fortuna, afirmando que daria a volta ao mundo em 80 dias! Era o ano de 1872, e ele e seu novo criado, Passepartout, embarcaram em uma aventura que nenhum dos dois imaginava como seria o fim!


Eu,Ana:
Senti-me voltando à infância,lendo estes dois clássicos,vivendo junto com os personagens as aventuras vividas,sentindo cada emoção,vibrando com cada descoberta.Simplesmente emocionante!Recomendo para jovens e adultos.



Beijos da Ana!

Um comentário:

  1. Passando, vendo, lendo, elogiando, anunciando:
    .
    Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
    .
    E desejando:
    .
    Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida através da porta do coração, trazendo: Saúde, Fraternidade, Paz, Amor, gosto pela Partilha.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir