Dica muito boa!


Bicarbonato de Sódio e a Máquina de Lavar


 Esta dica é super ecológica e acredito que pode ser uma mão na roda pra quem não sabia das propriedades do Bicarbonato
 de Sódio.

 O Bicarbonato de sódio é ótimo pois elimina qualquer odor, além de manter o pH balanceado, neutralizando os ácidos e bases. Honestamente, dá pra usar bicarbonato de sódio para VÁRIAS coisas em casa, inclusive até para exfoliar o rosto Bicarbonato de sódio é um pózinho realmente mágico!
 É possível fazer seu próprio detergente com bicarbonato de sódio. Tem várias receitas na web, mas ainda não experimente, dá para usar bicarbonato de sódio de duas maneiras para lavar roupa:

1) Como tira-manchas. Se tem alguma peça com mancha (pode até ser uma mancha com base gordurosa), é só fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com água (3:1) e aplicar na mancha. Deixe de molho por mais ou menos 1 hora, antes de colocar para lavar. Dica interessante: essa mesma pasta pode ser usada para limpar prata. Legal, né?

2) Na máquina, como amaciante, desodorante e para manter o branco mais branco e as cores mais vivas. É só adicionar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio junto ao detergente. Adicionar bicarbonato de sódio junto com o detergente é fantástico para neutralizar odores, principalmente de animais e de suor masculino pós-malhação (é tiro e queda!).

 Além disso, também dá pra usar bicarbonato de sódio como anti-odores borrifando um pouco sobre lugares com cheiro forte como cestos de roupa suja, lixeiras ou lixo de cozinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Leitura do mês de janeiro de 2020.