domingo, 7 de abril de 2013

Dia mundial da saúde!

Blogagem Coletiva Blogueiras Unidas (grupo restrito no Facebook).


Dia Mundial da Saúde.


O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.
Origem do Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

O caos na Saúde pública brasileira 
A saúde pública no Brasil é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um país desestabilizado onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos morrendo em corredores dos hospitais públicos; ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. Outro aspecto relevante desse “quadro negro” brasileiro é em relação às greves que assolam cada vez mais o povo oprimido, que luta constantemente por uma vaga nos postos de saúde.
Os profissionais da área chegam ao ponto de se verem obrigados a parar suas atividades justamente para reivindicar do governo, melhores condições de trabalho e até mesmo reajuste salarial. Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público somos nada mais, nada menos que nós mesmo, ou do povo oprimido? Uma reforma administrativa é essencial. Outros problemas que afligem a saúde dos brasileiros são inumeráveis. A falta de estrutura e a super lotação dos postos de saúde e hospitais públicos são dilemas que necessitam ser revistas.
O resultado desse serviço de “excelência” do Governo vem sendo mostrado constantemente nos noticiários da TV, como é o caso do nordeste vive atualmente um dilema em se tratando de saúde pública, “Uma criança de um ano e cinco meses morreu por falta de atendimento em um posto de saúde de Maceió. Não havia pediatra de plantão, por causa da greve dos médicos da rede estadual”. Quantas crianças precisarão perder a vida para que essa situação se transforme? É evidente que nosso país não é dos melhores e que somos taxados como país de terceiro mundo. Mas o povo humilde que sofre com tantas filas, greves e falta de remédios, merece ser tratados como terceiros?
Nosso país não é o primeiro, mas pelo menos merecemos uma saúde de primeira, digna de alimentar as esperanças de um povo sofredor. Que luta dia-a-dia para pelo menos conseguir uma consulta através do SUS. O Sistema Único de Saúde precisa urgentemente ser reformulado. A sociedade pede emergência e os brasileiros se humilham: http://www.gostodeler.com.br/materia/2658/o_caos_na_saude_publica_brasileira.html














E é isso aí pessoal,no Brasil o povo não tem direito a ter um atendimento de saúde digno,estamos abandonados pelas autoridades,que não estão nem aí para a população e só aparecem qdo há eleições,pedindo voto,ludibriando o povo !Só através do voto consciente podemos mudar essa situação de caos e abandono em que vive o povo brasileiro!

13 comentários:

  1. passando para ver tua postagem amiga muito legal. bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite flor! Parabéns pela postagem., Infelizmente a nossa saúde está doente. Quando será que tudo isso irá melhorar? Espero que seja logo. Tenha uma linda e abençoada semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que saúde? infelizmente não temos nada para comemorar. Só nos resta mesmo é colocar a boca no trombone. Valeu a postagem. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Passando para retribuir a visita e adorei seu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. ola, vim conhecer seu cantinho,li a matéria e é assim mesmo o descaso com a populacao, lamentavel

    Ja estou te seguindo, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor vim retribuir a visita
    obrigada pelo carinho
    amei seu cantinho bjsss

    ResponderExcluir
  7. Vim retribuir a vista
    volte sempre

    adorei seu blog

    seguindo


    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, vim retribuir sua visitinha...adorei seu cantinho, já estou seguindo, rsrsrs
    bjo
    http://ellegance2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!
    Estou encantado com teu trabalho,lindo demais.
    Textos incríveis...
    Parabens
    Sinval

    ResponderExcluir
  10. Espaço interessante! Vou ficar e acompanhar.
    Beijo.
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Amiga!
    Obrigada por participar!!
    Muita saúde pra você!

    Art & Scraps
    Arte e Rabisco

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga vim aqui prestigiar a sua postagem e claro lhe dizer que as imagens colocadas já diz tudo como anda a nossa saúde.
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, vim espiar sua postagem! Sabe que cada vez que vejo essas fotos de pessoas morrendo em filas de espera, me dá uma angústia muito grande, pois sabemos que não há interesse das autoridades em resolver esse problema e dar um atendimento digno!
    Bjkas e Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir