Desafio Ilustrado Blogueiras Unidas para o Dia das Crianças - Participe!



Meus Oito Anos


Oh ! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !

Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais !

Como são belos os dias
Do despontar da existência !
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;


O mar é – lago sereno,
O céu – um manto azulado,
O mundo – um sonho dourado,
A vida – um hino d’amor !

Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar !


O céu bordado d’estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar !

Oh ! dias de minha infância !
Oh ! meu céu de primavera !
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã !


Em vez de mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã !

Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
De camisa aberta ao peito,
- Pés descalços, braços nus -

Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis !

Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;


Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo,
E despertava a cantar !


Casimiro de Abreu

Comentários

  1. Oi querida!
    Vim espiar a postagem do desafio e adorei! Parabéns a postagem está encantadora! brigada por participar de minha proposta!
    Tenha um feliz dia das crianças!
    Abraços!
    Siglea Mallet - Blogueiras Unidas.

    **Que tal retirar a confirmação de palavras dos comentários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Siglea!Vou retirar a confirmação de palavras sim!Bjo!

      Excluir
  2. Oi amiga, meu nome é Noeli, também participo das Bloqueiras Unidas, meu número é 2543, vim aqui te fazer uma visitinha e já vou lhe seguir. Olha, estou fazendo no meu blog uma promoção com direito a sorteio de uma template personalizada para blog, voce não quer participar? É só voce ir la na postagem seguir o meu blog e o blog da minha parceira e deixar um comentário. Te espero la tá? bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!

    obrigada pela visita, amei o carinho!!
    Seus blogs são uma delícia, o seu crochê muito delicado...parabêns
    Já estou seguindo seus dois blogs
    Bjnhos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Lindo ! Não pude me engajar neste desafio , bem o queria!!! Desejei, mas adiei e não fiz ! Mas que idéia fantástica criar uma identidade própria num poema alheio . Terrivelmente belo!!!! A escolha das imagens é outra poesia . E é diferente para cada um que faz , para cada um que lê!
    Lindo! parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que lindas imgens vc colocou, adorei o post.
    Bjs.

    ID: 2532

    ResponderExcluir
  6. que linda a sua postaguem... meus parabéns

    ResponderExcluir
  7. olá Ana,passando pra conhecer seu blog e já ficando por aqui,me apaixonei pelos poemas e versos,amo tudo isso,desde a minha infância meu pai nos fazia ler muito,daí vem a paixão por livros,Desabafo:Clarice Lispector,cada linha que leio parece falar com a minha alma,espero sua visita em breve,tenha uma ótima noite,bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Pão caseiro