Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agui sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso.
Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.”



Clarice Lispector

Comentários

  1. Olá!!!
    Parabéns seu blog e lindo venha conhecer meu cantinho... Abraços

    ResponderExcluir
  2. oi amiga,vim agradecer pelo selinho,muito obrigada pela lembrança,amei,será sempre muito bem vinda,bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ana faço parte das blogueiras unidas vim aqui te visitar adorei seu blog, já estou te seguino, te convido pra você visitar lá o meu blog e se gostar me segue, fique com Deus beijos no seu coração.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Pão caseiro